Strategic Insights

De olho no jogo e na produtividade: empresas inovam nas ações para engajar os colaboradores durante a Copa dentro dos escritórios

11.23.2022

São Paulo, 23 de novembro de 2022 - A Copa do Mundo 2022 chegou e a expectativa para o hexa é grande, assim como a empolgação dos brasileiros para torcer pelo nosso país, porém os dias e horários dos jogos são, em sua maioria, durante o horário comercial e isso pode ser um fator desafiador para as empresas. Mas muitas já se prepararam previamente, como a Teleperformance, líder mundial em serviços empresariais digitalmente integrados, que desenhou algumas ações para continuar os atendimentos e engajar os colaboradores que estarão trabalhando durante os jogos.

“Este é um grande desafio para o setor de atendimento, que não pode parar, então pensando em continuar todas as operações e tornar o dia de trabalho mais divertido  e engajado, nós mudamos o  que chamamos de ‘Happy Day’, que acontece toda segunda sexta-feira do mês, para a sexta mais próxima do dia da abertura da Copa, e disponibilizamos TVs e equipamentos para a transmissão dos jogos em todos os nossos Campi”, comenta Simone Nunes, Diretora de Cultura, DHO, Responsabilidade Socioambiental e DE&I da Teleperformance no Brasil.

O Happy Day trata-se de um dia temático, que é promovido na Teleperformance no Brasil há mais de 10 anos, e cada um desses dias tem um mote diferente para que os colaboradores se fantasiem. Para os jogos, o tema escolhido foi obviamente a Copa e os colaboradores que atuam presencialmente e remotamente foram convidados a vestirem suas camisas ou roupas com as cores da sua seleção, já que  a empresa conta com cerca de 350 colaboradores de diversas partes do mundo, como Argentina, Bolívia, Colômbia, Chile, Itália, México, Paraguai, Portugal, Venezuela e muitos outros que tornaram essa ação um grande sucesso de participação. Em novembro, essa celebração foi realizada na terceira sexta-feira do mês no dia 18, por ser a mais próxima da abertura oficial da Copa do Mundo, informou a empresa.

Além disso, a Teleperformance no Brasil está disponibilizando mais de 250 TVs em todos os Campi localizados em São Paulo e no Rio Grande do Norte para os colaboradores que trabalham de maneira presencial.  A empresa também aplicou políticas para os colaboradores que trabalham remotamente, via Cloud Campus, que poderão manter as suas TVs ligadas com as transmissões dos jogos durante o horário de atendimento ao cliente seguindo protocolos de segurança, especialmente desenvolvidos para a ocasião, para garantir a integridade e confidencialidade do atendimento.

Essas iniciativas beneficiarão os mais de 28 mil colaboradores que atuam na Teleperformance Brasil e estarão trabalhando durante os jogos do Brasil e das seleções de seus países de origem.

Sobre o grupo Teleperformance

A Teleperformance (TEP – ISIN: FR0000051807 – Reuters: TEPRF.PA - Bloomberg: TEP FP), líder mundial em serviços empresariais digitalmente integrados, atua como uma parceira estratégica para as maiores marcas do mundo em diversos setores. Oferece um modelo de serviços de suporte One Office que combina três famílias de soluções amplas e de alto valor: gerenciamento da experiência do cliente, serviços de back-office, e serviços de inteligência de processos de negócios. Essas soluções digitais de ponta a ponta garantem uma interação bem-sucedida com o cliente e processos otimizados, ancorados em uma abordagem única e abrangente de alta tecnologia e personalizados. Os mais de 420.000 colaboradores do Grupo, localizados em 88 países, suportam bilhões de conexões todos os anos em mais de 265 idiomas e mais de 170 mercados, em um compromisso compartilhado com a excelência como parte do processo “Simpler, Faster, Safer”. Essa missão é sustentada pelo uso de soluções tecnológicas confiáveis, flexíveis, inteligentes e pelo cumprimento dos mais altos padrões de segurança e qualidade do setor, baseados na excelência em Responsabilidade Social Corporativa. Em 2021, a Teleperformance reportou receita consolidada de € 7.115 milhões (US$ 8,4 bilhões, com base em € 1 = US$ 1,18) e lucro líquido de € 557 milhões.

As ações da Teleperformance são negociadas no mercado Euronext Paris, Compartimento A, e são elegíveis para o serviço de liquidação diferida. Eles estão incluídos nos seguintes índices: CAC 40, CAC Support Services, STOXX 600, S&P Europe 350 e MSCI Global Standard. Na área de responsabilidade social corporativa, as ações da Teleperformance estão incluídas no índice Euronext Vigeo Eurozone 120, no índice FTSE4Good e no índice de Responsabilidade Social Corporativa Solactive Europe (anteriormente índice Ethibel Sustainability Excellence Europe).

Para mais informações: www.teleperformance.com.br

Image Linkedin
Image Facebook
Image Email