Innovation

Teleperformance expande parceria com a Microsoft para lançar o TP GenAI, uma plataforma de inteligência artificial generativa para tornar as empresas mais eficientes e centradas no ser humano

06.20.2023

Nova York, 20 de junho de 2023 - A Teleperformance, empresa multinacional e líder mundial em serviços empresariais digitalmente integrados, anunciou a assinatura de um compromisso multianual de US$ 185 milhões com a Azure Cloud e Microsoft para fornecer soluções abrangentes de infraestrutura Microsoft Cloud para clientes. Por meio da parceria, a Teleperformance está lançando o TP GenAI, um novo conjunto de soluções de IA que permite processos mais rápidos, eficientes e aprimorados, proporcionando uma experiência ao cliente ainda mais personalizada.

O TP GenAI capacita as organizações a identificarem com rapidez e precisão as necessidades e os pontos problemáticos de seus clientes. Utilizando modelo de linguagem (Large Language Models - LLMs) por meio do Microsoft Azure OpenAI, esse conjunto abrangente de ferramentas de IA generativas permite que os Experts tenham um tempo de resposta ainda melhor, focando nas necessidades dos clientes de forma ainda mais empática. A Teleperformance também está incorporando o TP GenAI para otimizar seu BackOffice interno, bem como funções de suporte, incluindo RH, Recrutamento, Financeiro, TI e Treinamento.

Os pilotos de atendimento ao cliente rodando o TP GenAI produziram resultados significativos tanto na eficiência e precisão do atendimento quanto na experiência do cliente em diversas indústrias. Esses pilotos apresentaram uma redução de até 25% no tempo de atendimento e de 20% no tempo de resposta por e-mail, aumento das pontuações de satisfação do cliente e melhora de 90% na assertividade do atendimento, 35% de aumento nas conversões de venda e insights quase em tempo real sobre as interações com os clientes.

“O lançamento do TP GenAI é apenas mais um passo em nossa transformação como líder em serviços digitalmente integrados”, disse Daniel Julien, Chairman e CEO do grupo Teleperformance. “Somos um grande promotor do uso do High-tech e High-touch nos negócios, combinando inteligência artificial com empatia humana para oferecer uma experiência mais solidária e compassiva para nossos clientes. Como líderes do setor, temos o prazer de oferecer soluções de IA generativas às organizações para ajudar a automatizar tarefas simples e de baixo valor, permitindo que nossa equipe se concentre no que mais importa: criar fidelidade à marca”.

A parceria com a Microsoft também está impulsionando melhorias nos serviços existentes de IA da Teleperformance usando os Serviços Cognitivos do Azure da Microsoft. Isso inclui:

• TP Interact – uma plataforma de análise de interação que utiliza os Serviços Cognitivos do Azure para extrair e aproveitar insights de todas as interações, incluindo áudio e conversas digitais, para ajudar a criar insights de negócios e impulsionar melhorias na experiência do cliente.
  • TP Digital Floorwalker – um chatbot que aproveita os recursos de machine learning e análise que ajuda os Experts da Teleperformance a resolver as solicitações dos clientes com mais rapidez e precisão.
  • StoryfAI - um mecanismo de tradução multilíngue que oferece serviços de tradução automatizados em tempo real em mais de 100 idiomas, permitindo assim que os experts respondam em vários idiomas com mais rapidez e precisão.

Sobre o grupo Teleperformance

A Teleperformance (TEP – ISIN: FR0000051807 – Reuters: TEPRF.PA - Bloomberg: TEP FP), líder mundial em serviços empresariais digitalmente integrados, atua como uma parceira estratégica para as maiores marcas do mundo em diversos setores. Oferece um modelo de serviços de suporte One Office que combina três famílias de soluções amplas e de alto valor: gerenciamento da experiência do cliente, serviços de back office, e serviços de inteligência de processos de negócios. Essas soluções digitais de ponta a ponta garantem uma interação bem-sucedida com o cliente e processos otimizados, ancorados em uma abordagem única e abrangente de alta tecnologia e personalizados. Os mais de 410.000 colaboradores do Grupo, localizados em 91 países, suportam bilhões de conexões todos os anos em mais de 300 idiomas e mais de 170 mercados, em um compromisso compartilhado com a excelência como parte do processo “Simpler, Faster, Safer”. Essa missão é sustentada pelo uso de soluções tecnológicas confiáveis, flexíveis, inteligentes e pelo cumprimento dos mais altos padrões de segurança e qualidade do setor, baseados na excelência em Responsabilidade Social Corporativa. Em 2022, a Teleperformance reportou receita consolidada de € 8.154 milhões (US$ 8,6 bilhões, com base em € 1 = US$ 1,05) e lucro líquido de € 645 milhões.

As ações da Teleperformance são negociadas no mercado Euronext Paris, Compartimento A, e são elegíveis para o serviço de liquidação diferida. Eles estão incluídos nos seguintes índices: CAC 40, CAC Support Services, STOXX 600, S&P Europe 350 e MSCI Global Standard. Na área de responsabilidade social corporativa, as ações da Teleperformance estão incluídas no índice Euronext Vigeo Eurozone 120, no índice FTSE4Good e no índice de Responsabilidade Social Corporativa Solactive Europe (anteriormente índice Ethibel Sustainability Excellence Europe).

Para mais informações: www.teleperformance.com.br

Image Linkedin
Image Facebook
Image Email