Metaverse

Teleperformance no Brasil tem executivo premiado como CX Liderança Tech e trará imersão no metaverso para o CONAREC 2022

09.12.2022
  • Alfredo Morgado, Chief Transformation Officer da Teleperformance no Brasil, ganhou o Prêmio CONAREC 2022, na categoria Executivo de CX Liderança Tech;
  • Os visitantes da feira poderão acompanhar uma simulação de atendimento ao cliente no metaverso no estande da Teleperformance;
  • Para ter acesso à experiência é necessário agendar dia e horário via link.

São Paulo, 12 de setembro de 2022

Nos dias 13 e 14 de setembro acontece o Conarec 2022, o maior congresso de CX da América Latina que reúne diversos líderes do mercado. A Teleperformance no Brasil, líder mundial em serviços empresariais digitalmente integrados, participará como um dos destaques da feira, trazendo o metaverso para dentro do evento para mostrar como ele pode auxiliar e melhorar o Customer Experience brasileiro. A empresa, que é pioneira no uso do metaverso para treinamentos internos, agora está em estágio final de desenvolvimento da solução para atendimento ao cliente, experiência inédita que será apresentada no Conarec 2022, sendo a primeira empresa a levar esta tecnologia para a feira.

“Estamos bastante animados em trazer algo inédito para o Conarec deste ano. Esse que é o principal evento do setor, é um momento em que queremos compartilhar com nossos clientes e com o mercado os avanços alcançados e as soluções tecnológicas de tudo que temos de mais moderno em termos de atendimento ao cliente no Brasil e no mundo”, comenta Alfredo Morgado, Chief Transformation Officer da Teleperformance no Brasil, que ganhou o Prêmio Conarec 2022 na categoria Executivo de CX Liderança Tech. A cerimônia será realizada hoje, dia 12, na noite de abertura oficial do Conarec.

A empresa já participa do evento há mais de 15 anos e trará muitas novidades nesta edição, principalmente em tecnologia. Quem visitar o estande da Teleperformance poderá acompanhar, em duas cabines, diferentes demonstrações de atendimento no metaverso. Em uma delas, será apresentado um case de atendimento ao cliente de um banco, no qual o objetivo é resolver um problema com a maquininha de cartão. Já na outra cabine, será apresentado um case de varejo, no qual o atendimento deverá tirar dúvidas do cliente sobre como usar uma máquina de lavar.

Além das duas cabines, o estande contará com um espaço de realidade virtual, disponibilizando óculos VR para que os visitantes possam acessar a sala de treinamento da Teleperformance no metaverso. Neste ambiente, serão feitas previamente algumas atividades para que o público do evento se familiarize com a realidade aumentada antes de entrar, de fato, na cabine para ter a experiência do atendimento ao cliente. Para viver a experiência do metaverso durante o evento é necessário agendar com antecedência o dia e o horário através deste link.

Além do estande de 45m² localizado no Espaço Metaverso, a Teleperformance no Brasil também vai participar do painel “A Procura Da Experiência Metassensorial: A Jornada Do Cliente No Metaverso”, que acontece no primeiro dia do evento (13) às 15h45, na sala 4, com a presença do executivo Claudio Brito Xavier, Digital Transformation Director da Teleperformance.

Celebrando 20 anos do Conarec, o evento acontecerá na Transamérica Expo Center em São Paulo e nessa edição especial, tem como tema: “Cx Made In Brazil: Mais Conectado, Mais Inteligente E Mais Humano”. Serão 5 salas de conteúdo com mais de 290 palestrantes.

Para quem não puder comparecer presencialmente, será possível acompanhar a programação completa do Conarec online. Os ingressos para participação presencial ou digital podem ser adquiridos no site do evento.

Serviço - Mais informações

Conarec 2022  – Especial 20 anos: “CX Made in Brazil: mais conectado, mais inteligente, mais humano”

Quando: 13 e 14 de setembro

Onde: Transamérica Expo Center – SP

Horário: A partir das 9h até às 18h

Ingressos: Bilheteria online

Palestra: “A Procura Da Experiência Metassensorial: A Jornada Do Cliente No Metaverso”

Quando: 14 de setembro

Onde: Sala 4

Horário: 15h45 às 16h15

Mediador(A): Talita Lombardi - Sócia-Fundadora e Apresentadora - Workstars

Palestrantes: Claudio Brito Xavier - Digital Transformation Director - Teleperformance, Conrado Caon - CTO - Adventures, Kauê Lara Cury - Head de Planejamento de Comunicação - Natura &Co, Pedro Cardoso - Diretor Marketing Digital & Inovação - Reserva.

Sobre o grupo Teleperformance

A Teleperformance (TEP – ISIN: FR0000051807 – Reuters: TEPRF.PA - Bloomberg: TEP FP), líder mundial em serviços empresariais digitalmente integrados,

atua como uma parceira estratégica para as maiores marcas do mundo em diversos setores. Oferece um modelo de serviços de suporte One Office que combina três famílias de soluções amplas e de alto valor: gerenciamento da experiência do cliente, serviços de back-office, e serviços de inteligência de processos de negócios. Essas soluções digitais de ponta a ponta garantem uma interação bem-sucedida com o cliente e processos otimizados, ancorados em uma abordagem única e abrangente de alta tecnologia e personalizados. Os mais de 420.000 colaboradores do Grupo, localizados em 88 países, suportam bilhões de conexões todos os anos em mais de 265 idiomas e mais de 170 mercados, em um compromisso compartilhado com a excelência como parte do processo “Simpler, Faster, Safer”. Essa missão é sustentada pelo uso de soluções tecnológicas confiáveis, flexíveis, inteligentes e pelo cumprimento dos mais altos padrões de segurança e qualidade do setor, baseados na excelência em Responsabilidade Social Corporativa. Em 2021, a Teleperformance reportou receita consolidada de € 7.115 milhões (US$ 8,4 bilhões, com base em € 1 = US$ 1,18) e lucro líquido de € 557 milhões.

As ações da Teleperformance são negociadas no mercado Euronext Paris, Compartimento A, e são elegíveis para o serviço de liquidação diferida. Eles estão incluídos nos seguintes índices: CAC 40, CAC Support Services, STOXX 600, S&P Europe 350 e MSCI Global Standard. Na área de responsabilidade social corporativa, as ações da Teleperformance estão incluídas no índice Euronext Vigeo Eurozone 120, no índice FTSE4Good e no índice de Responsabilidade Social Corporativa Solactive Europe (anteriormente índice Ethibel Sustainability Excellence Europe).

Contato para relações com a imprensa da Teleperformance no Brasil:

Mayk Lourenço – Gerente de Marketing

mayk.lourenco@teleperformance.com.br